23/09/2014

PERCEPÇÕES

Na Carta 5, p. 3, Cristo diz:
Exatamente como há dois mil anos, eu vim agora (...) estabelecer as bases da futura evolução espiritual durante o próximo milênio. O seu desenvolvimento espiritual somente pode surgir de suas mais profundas percepções e da compreensão da natureza da existência e... “DAQUELE” ... QUE O TROUXE PARA A EXISTÊNCIA. 
Pois o que você claramente percebe cria as condições nas quais você vive. 
A humanidade, por não ter compreendido as suas verdadeiras origens espirituais, está constantemente envolvida em guerras, gerando condições terrenas que são uma desgraça para a consciência humana, além de uma fonte de todo o tipo de sofrimento.

12/09/2014

O QUE SÃO AS CARTAS

Trata-se de princípios científico-espirituais transmitidos por Cristo a uma senhora inglesa, entre 1996 e 1978. A transmissão se deu pelo processo de canalização. Segundo Regina Giannetti:
Canalização é um (...) processo utilizado por entidades espirituais para comunicar-se com o mundo físico; a canalização é bem diferente do fenômeno da incorporação vivenciada pelos médiuns espíritas. A comunicação mediúnica acontece entre seres que estão em condições diferentes (encarnados e desencarnados), mas que são da mesma "espécie" humana. Já na canalização, há o intercâmbio do ser encarnado com um tipo de inteligência ou consciência de evolução mais adiantada e, freqüentemente, pertencente a civilizações extraterrenas. Esse contato se processa por meio da mente supra-consciente do canal [neste caso, a senhora inglesa] e, normalmente, destina-se à transmissão de ensinamentos espirituais, científicos ou filosóficos que estão muito além do conhecimento do receptor.
(...)
São muitos os fatos, os relatos e, principalmente, as dúvidas e suposições sobre a canalização. Mas fiquemos com a colocação de Maurice B. Cooke, um executivo canadense de formação científica que considera infrutífero investigar a natureza exata da canalização e das fontes que a transmitem para se ter certeza daquilo com que se está lidando. "Um teste muito melhor é examinar as sensações e impressões provocadas pela leitura do material transmitido. Se o tom geral da informação é de elevação espiritual e encorajamento, se apresenta uma visão superior da realidade, então vale a pena levar em conta o material", resume Cooke.

Na Carta 1, Cristo diz:
As Cartas são para todas as pessoas que buscam a razão da existência, o propósito de suas vidas, força para enfrentar a luta da vida, suportar dificuldades, doenças e desespero, e inspiração para aqueles que desejam alcançar mais consciência espiritual no dia a dia de suas vidas. Poderia dizer que essas Cartas são um CURSO PARA SE TORNAR MESTRE, destinado àqueles que estão prontos para percorrer o caminho que trilhei quando estive na Terra, na Palestina. 

GRUPO DE ESTUDO

Os estudos são realizados em datas previamente agendadas, das 19 às 21 horas, na Rua Barão de Monte Alto, 144, sala 404 - Edifício Prata.

Na Carta 4, Cristo recomenda:
Recomendamos enfaticamente que se reúnam em pequenos grupos, sem preocupar-se com crenças religiosas, usando as Cartas como orientações em suas vidas diárias. Desfaçam, se puderem, seu condicionamento e unam-se em verdadeira humildade, como pessoas dispostas a aceitar que sabem pouco da verdadeira espiritualidade -- mas que estão fortemente desejosos de aprender a aumentar a espiritualidade em suas vidas.
MAIORES INFORMAÇÕES
José Anacleto de Faria
Tel.: (32) 8861-3361
E-mail: asenp.anacleto@oi.com.br
Blog: www.joseanacleto.com.br

11/09/2014

"'JESUS NUNCA EXISTIU', DEFENDE HISTORIADOR AMERICANO"

No texto abaixo, o “historiador afirma que no livro de Marcos, na Bíblia, a história da ressurreição de Cristo teria sido editada. ‘Falsificadores acrescentaram depois o conto da ressurreição fantasiosa’”.

No livro Cartas de Cristo, Cristo diz:
“Foi dito ‘que meu corpo ressuscitou dos mortos’. Que absurda história inventada pelas mentes daqueles que não sabiam como explicar satisfatoriamente minha morte na cruz como um malfeitor! Por que eu teria necessidade de um corpo terreno para continuar a existência na outra dimensão? Como este mito ridículo pôde persistir até o século vinte e um? Isto dá a medida da falta de compreensão dos “Cristãos”: o fato de até hoje terem aceitado cegamente tal dogma.”
CARTAS DE CRISTO. Carta 3, p. 17.

A CHUVA É UMA TRINDADE DADIVOSA Dr. Coracy Bandeira A CHUVA, na Epopeica Dinâmica das Existências, é Agora e Sempre :   . O SIM do PAI Espir...