19/08/2016

PLANEJAMENTO: FUNDAMENTAL TANTO PARA AS PESSOAS QUANTO PARA AS CIDADES

Abro o livro (imagem) e continuo a leitura. Depois de algumas páginas, leio:

“Ainda no dizer do orientador extrafísico Joseph Gleber : “Sem organização e disciplina, não há chancela dos espíritos superiores”. Essa visão se aplica às questões espirituais e emocionais tanto quanto à esfera material e profissional. Segundo esse pensamento, referência para nossos estudos, há dois conceitos que carecem de melhor definição, e eles devem ser colocados em prática com a máxima objetividade e transparência possível: 
  • Organização
estabelecer metas e prazos; 
  • disciplina
manter o esforço e o ritmo para executar o planejamento.

            “A fim de atingir qualquer meta, é necessário inicialmente clarear a natureza dos alvos a serem atingidos ou conquistados. A partir de então se deve elaborar e organizar um planejamento, aqui chamado de mapa mental (mas pode ser chamado de PLANO DIRETOR?) que sistematiza uma estratégia para obter resultados compatíveis com os esforços e o desejo original. (...) É válido também para se tornar um bom profissional e cidadão responsável.

            “Convém observar que só se alcançará resultado positivo caso o planejamento se desenvolva segundo as leis universais (pode ser priorizar as classes marginalizadas?) que regulam as compensações energéticas individuais e coletivas. Não se deve agir de modo contrário a tais leis, sob pena de sofrer as consequências dos atos de rebeldia ou de simples ignorância.

            “Tendo com ponto de partida o planejamento passo a passo, é crucial abandonar a posição de uma pessoa reativa, a fim de transformar-se em um indivíduo proativo. Em vez de reagir a pessoas, circunstâncias, crises e tempestades emocionais alheias, deve-se assumir a dianteira e, a partir de então, agir, conforme o planejamento detalhado dos passos (pode ser o PPA, a LDO e a LOA?) rumo aos objetivos estabelecidos .”

GLEBER, Joseph. Energia: novas dimensões da bioenergética humana/orientado pelos espíritos Joseph Gleber, André Luiz e José Grosso; [psicografado por] Robson Pinheiro. Contagem, MG: Altos Planos, 2008, p. 179-181.

A CHUVA É UMA TRINDADE DADIVOSA Dr. Coracy Bandeira A CHUVA, na Epopeica Dinâmica das Existências, é Agora e Sempre :   . O SIM do PAI Espir...