24/12/2017

NATAL REFLEXIVO

São Paulo escreveu (2 Cor 13,5):
“Examinem-se a si próprios e vejam se estão firmes na fé. Façam uma revisão de si mesmos. SERÁ QUE VOCÊS NÃO RECONHECEM QUE JESUS CRISTO ESTÁ EM VOCÊS?”
Isso quer dizer que Cristo, ou seja, a mesma Consciência Crística que animou Jesus na Palestina,  há dois mil anos, está em mim! Aliás, como cantou brilhantemente Raul Seixas: "Tente outra vez! Beba"! Pois a água viva ainda está na fonte...".

Ainda, de acordo com São Paulo, eu sou o templo de Deus (1 Cor 3,16), e o Espírito de Deus habita em mim (Rm 8,9). Por outro lado, Jesus disse: “O Pai e eu somos um” (João 10,30).

Se “Jesus Cristo e o Pai são um”, e, se “eu sou o templo do Pai”, está claro que “O Pai, Cristo e eu somos um” – não somente no Natal, mas 24 horas por dia, durante 365 dias por ano e por toda eternidade!

A pergunta é:

“Por que temos tanta dificuldade para aceitar que “o Pai, Jesus Cristo e eu somos um”?

Uma das respostas pode estar no Evangelho de Tomé:
“Jesus disse: aquele que está perto de mim está perto do fogo, e aquele que está longe de mim está longe do Reino.” (Sentença 82)

Ou, numa tradução popular:

Já pensaram no tamanho da responsabilidade que é aceitar que o “Pai e Jesus Cristo” coabitam o meu corpo, juntamente com meu ego pecador – e podem estar me espionando durante todo o tempo, inclusive quanto faço caretas na frente do espelho no banheiro?


NOTA

“Não pense que a cabeça aguenta se você parar...” – a não ser na base de bebidas, drogas e antidepressivos!

Assista ao vídeo do Raul Seixas:
https://www.youtube.com/watch?v=wx0wyD1sXFM

ESQUEMA MENTAL

  Para enriquecer o comentário, sugiro a leitura do texto extraído do livro Psicossíntese    do Dr. Roberto Assagioli — disponível em: https...