24/02/2018

DEPOIMENTO SOBRE AS CARTAS DE CRISTO

As frequentes e inúmeras desgraças que estão ocorrendo no mundo, na sociedade e na vida das pessoas – sem falar da baixa qualidade de vida que atinge indistintamente ricos e pobres – me levam a acreditar que estamos caminhando celeremente para um megassuicídio, a não ser que encontremos, urgentemente, uma saída que nada tenha a ver com os sistemas educacionais, políticos e religiosos atualmente praticados!

Pessoalmente, minha busca por uma saída começou no início da década de 60. Progressivamente, fui descobrindo os pensadores relacionados no final deste depoimento.

Em 2014, tomei conhecimento das CARTAS DE CRISTO. Como tenho mente aberta e leio tudo, comprei o livro. Em alguns aspectos, o livro não me apresentou novidades, por exemplo: eu já sabia que, de acordo com a Física Quântica, “nada no universo é sólido” e que “não existe um ‘Deus’ antropomórfico que, sentado em algum lugar lá no céu, fica premiando e castigando as pessoas de acordo com o seu desempenho aqui na Terra”!

Quais as novidades apresentadas pelas CARTAS DE CRISTO?

No meu entender, a mais importante é que, quando se estudam as Cartas, CRISTO, ou seja, a Consciência Crística está participando do estudo e auxiliando você!

A outra novidade é que começam acontecer “novidades” e “mudanças” positivas em nossas vidas, conforme aconteceu comigo e com outras pessoas, segundo depoimentos divulgados na internet. Devo salientar que nunca me aconteceu nada semelhante quando li os livros de outros pensadores.

Um amigo estudioso das Cartas me disse: “Anacleto, as mudanças e os fatos positivos aconteceram, porque você está mudando o seu esquema mental”!

Eu respondi: “Ótimo! Isso quer dizer que estou captando os ensinamentos das Cartas”!

Outro ponto importante. Certa vez perguntaram a Sai Baba por que Ele não “consertava” o mundo, se Ele era “Deus”. Sai Baba respondeu alguma coisa semelhante a: “Porque, em pouco tempo, vocês repetiriam os mesmos erros e recriariam as mesmas desgraças”.

Nas Cartas, CRISTO diz:

“(...)‘Deus’ não pode ‘salvar’ você, uma vez que, se a humanidade ignora os fatos da existência, continuará cometendo os mesmos erros terrenos até o fim dos tempos, assim criando sua própria enfermidade e miséria.”

As CARTAS DE CRISTO ensinam o leitor a “compreender como o universo surgiu, conhecer intimamente a natureza da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL (“Deus”) e purificar-se dos impulsos do Ego, de tal maneira que esteja absolutamente livre de todas as impurezas egocêntricas em sua mente e emoções” – e, assim, ingressar no “Reino de Deus”.

Com relação a “impurezas egocêntricas”, São Paulo escreveu (Rm 1,28-31):

“Os homens desprezaram o conhecimento de Deus; por isso, Deus os abandonou ao sabor de uma mente incapaz de julgar. Desse modo, eles fazem o que não deveriam fazer: estão cheios de todo tipo de injustiça, perversidade, avidez e malícia; cheios de inveja, homicídio, rixas, fraudes e malvadezas; são difamadores, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, soberbos, fanfarrões, engenhosos no mal, rebeldes para com os pais, insensatos, desleais, gente sem coração e sem misericórdia.”

As CARTAS DE CRISTO me ajudaram a conhecer “Deus” com lógica e razão, de acordo com a estrutura mental de nossos dias, e não de acordo com uma fé cega e mística, conforme me foi ensinado em Miradouro na década de 50!

========================================================

Novo Testamento, Sai Baba, Osho, Krishnamurti, Eva Pierrakos, Joel Goldsmith, Eckhart Tolle, Sri Aurobindo, Yogananda, Pietro Ubaldi, Allan Kardec, Ramatis (Espírito), Joseph Gleber (Espírito), Rudolf Steiner, Gurdjieff, Ouspensky, Annie Besant, Thomas Merton, Paul Brunton, Thich N. Hanh, K. G. Durckheim, Tarthang Tulku, Jack Kornfield, Wilhelm Reich, Huberto Rohden, Renate Jost, Carlos Castaneda, Fritjof Capra, Willis Harman, Freud, Jung, Aldous Huxley, Carl Rogers, Fritz Perls, Viktor Frankl, Roberto Assagioli, Stalinav Grof, Erich Fromm, Moshe Feldenkrais, Ken Wilber e outros.

========================================================

As CARTAS DE CRISTO estão disponíveis para download em:

Em Muriaé, independentemente de escolaridade e crenças religiosas, pessoas se reúnem para estudar as CARTAS DE CRISTO e outros temas sobre desenvolvimento psicológico e espiritual. 
Para mais informações, clique em: http://cartasdecristomuriae.blogspot.com.br/

ESQUEMA MENTAL

  Para enriquecer o comentário, sugiro a leitura do texto extraído do livro Psicossíntese    do Dr. Roberto Assagioli — disponível em: https...