26/06/2023

FALTA ALGUMA COISA?

 

(Assista ao vídeo.)

FALTA ALGUMA COISA?

Enquanto você estiver vivendo no mundo da dualidade haverá escolha e será impossível ser completamente feliz.

Você somente será completamente feliz quando ingressar no Reino do Céu.

Mas não basta ser bom para ingressar no Reino do Céu aqui agora ou depois da morte!

Quem é bom um dia pode ser mau. O sol simplesmente é: nem bom nem mau. Cristo simplesmente É; por isso Jesus disse: "Eu garanto a vocês: antes que Abraão existisse, EU SOU" (João 8,58). Jesus não disse "Eu sou BOM; Ele transcendeu o mundo do bom e do mau - o "reino do ego"; Ele se tornou um com o Pai!

Para ingressar no Reino do Céu - aqui na Terra ou em qualquer parte do universo - você terá que transcender o mundo da dualidade - o "reino do ego" - e, assim, poder dizer como Jesus disse: "Eu venci o mundo" (João 16,33).

Em nosso mundo, no mundo da dualidade, do bom e do mau, Jesus foi cuspido, maltratado e crucificado - portanto, Jesus foi literalmente derrotado (hoje lhe aconteceria o mesmo, infelizmente). Jesus, porém, não lutava pelas coisas deste mundo como nós idiotamente lutamos; Jesus lutava para vencer não as "coisas" deste mundo - comidas, bebidas, roupas, viagens -, mas, sim, para vencer o próprio mundo!

Um último lembrete do Mestre:

"Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo (renuncie a seu ego), tome a sua cruz, e me siga. Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perde a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. Com efeito, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida?" (Mateus 16,24-26).

LEIA MAIS



Nenhum comentário:

A PERGUNTA É...

POR QUE alguém - mesmo não estando bem - prioriza “resolver os problemas” de outras pessoas? A resposta não é simples. Isso me recorda aquel...