06/09/2024

A MORTE E O EGO

 


As pessoas sabem que não vão levar nada de material; levaremos somente o que estiver gravado em nossos corpos astral e mental.

Então, por que as pessoas vivem psicóticas por acumular dinheiro e bens materiais?

Eu desisti de ganhar dinheiro muito jovem. Acreditava que minha aposentadoria do BB daria para eu sobreviver e, talvez por intuição, sabia que “dinheiro não traz felicidade” como as pessoas pensam. E, ainda, que mesmo que eu deixasse milhões para os meus filhos, “não lograria alterar nenhuma parcela do destino que os aguarda” (alerta que o Buda recebeu de um amigo).

Então, repito: por que as pessoas vivem psicóticas por acumular dinheiro e bens materiais?

A resposta é: ego, puro ego! Aliás, o ego é a causa de todos os problemas da humanidade! Além disso, o ego nos impede de entrar no Reino de Deus aqui na Terra e em qualquer parte do universo. Jesus foi taxativo, por exemplo, “se você não se tornar como criança (sem ego), você NUNCA vai entrar no Reino de Deus” (Mateus 18,3) e “se quiser salvar o ego, você vai perder sua vida eterna” ( Mateus 16,25-26).

Nas CARTAS DE CRISTO, lê-se:
“Não existe ‘castigo’ da forma como o compreendemos. Nascemos para nos comportarmos da forma como o fazemos. Temos que encontrar uma maneira de superar nossos pensamentos e sentimentos humanos, porque estes nos separam da proteção do ‘PAI’ e nos trazem as doenças e a miséria. Quando tivermos aprendido a superar o “eu” (ego), então entraremos no Reino dos Céus”.

LEIA MAIS
Extraído do livro CARTAS DE CRISTO – disponível em:

Nenhum comentário:

ESQUEMA MENTAL

  Para enriquecer o comentário, sugiro a leitura do texto extraído do livro Psicossíntese    do Dr. Roberto Assagioli — disponível em: https...