29/12/2015

DEUS NUNCA VAI NOS FALTAR

Deus NUNCA vai nos faltar - a mim, a você, ou mesmo ao pior criminoso -, pois, se Ele nos abandonar, Ele deixa de ser onipresente, onisciente e onipotente - portanto, deixa de ser Deus!

Pelo mesmo motivo, não existe inferno, pois, se existisse um inferno (como me ensinaram na infância), Deus também estaria lá comigo, pois eu sou um templo de Deus, e o Espírito de Deus habita em mim (1 Cor 3,16)!


VAMOS COMPLICAR MAIS?

Isso quer dizer que Deus também está "vendo" e "vivenciando" tudo o que pensamos, sentimos, falamos ou fazemos, em tempo real. Talvez por isso, Jesus tenha dito: "(...) quando você rezar, entre no seu quarto, feche a porta, e reze ao seu Pai ocultamente; e o seu Pai, que vê o escondido (por
que está em você!), recompensará você." (Mateus 6,5-6)

Ah, e como ensinei para meus filhos - obviamente, se Deus é onipresente - não precisamos olhar para cima quando rezamos - aliás, é melhor olhar para dentro da gente, ou seja, "entrar no nosso quarto", como ensinou Jesus!

A propósito, as CARTAS DE CRISTO explicam "as leis da existência, a origem do ego e revelam os processos espirituais e científicos que governam a criação da matéria".

ESQUEMA MENTAL

  Para enriquecer o comentário, sugiro a leitura do texto extraído do livro Psicossíntese    do Dr. Roberto Assagioli — disponível em: https...